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Upsell, como vender mais

Olá contadores e contadoras, espero que estejam bem.

Você sabe o que é Upsell? Já ouviu falar nessa técnica de venda?

Essa é uma ténica que cumpre com sua tradução literal: vender mais.

Nessa matéria, iremos te apresentar essa técnica, e como você pode vender mais com ela.

Vem com a gente!!

O que é o Upsell?

Bom, antes de descobrirmos como vender mais com Upsell, temos que saber o que ele é.

Upsell é uma estratégia de negócio com a função de aumentar as vendas enquanto oferece ao cliente uma melhoria em sua compra, seja envolvendo produtos ou até serviços, com isso contribuindo com o faturamento e impactando positivamente a experiência do consumidor.

Aquele pequeno valor a mais, que você paga para obter um upgrade ou uma versão diferente do produto, fazendo com que as vantagens adquiridas compensem o valor extra.

Sabe quando você está no mercado e encontra uma caixinha de leite por R$ 2,00, porém na prateleira ao lado há um caixa com 6 caixinhas por R$ 9,00. Isso é upsell.

O raciocínio é o seguinte: o consumidor vê mais vantagem em levar a caixa com 6, já que nela a caixinha sai por R$ 1,50, porém também é vantajoso para o mercado, que aumentará seu ticket médio ao vender seu produto mais caro.

Qual sua relação com os clientes?

Se a sua empresa depende de uma boa relação com seus clientes, você com certeza teme ter um alto valor de churn, né?

O churn é a taxa que indica o cancelamento de clientes.

Quanto maior sua taxa de churn, mais problemas financeiros surgem. O Upsell veio para evitar isso, com ele, é possível combater os efeitos do churn nas suas finanças, podendo buscar até mesmo o churn negativo (quando o aumento de receitas excede o valor perdido com cancelamentos).

Teste agora mesmo, tenha uma excelente experiência, acredite,
isso vai fazer de você, nosso fã!

Quando e como fazer Upsell?

A parte mais importante para o funcionamento do Upsell é sem sombra de dúvida o cliente.

É MUITO mais fácil vender para um cliente fiél, que já confia em você e na sua empresa, do que para um consumidor novo que nunca comprou com você.

Se ele tiver uma boa experiência, nada o impede de comprar com você de novo.

Mantenha contato com o cliente.

Manter o contato com o consumidor é um ótimo jeito de fortalecer os laços entre vocês dois, além de permitir que você reúna dados sobre a situação do cliente e descubra as necessidades que ele possuí.

Mapeie seus produtos e cruze com necessidades dos clientes.

Após ter uma visão mais clara do que seu cliente precisa, chega a hora de você mapear seus produtos e entender qual deles pode ser usado para satisfazer as necessidades do seu cliente.

Nisso crie um pacote que seja mais interessante e ofereça mais valor ao seu cliente.

Ofereça as soluções que vão aprimorar os resultados do clientes.

De nada adianta você oferecer um produto mais caro ao seu cliente, você precisa oferecer um produto melhor, que agregue valor a ele.

Ele só vai pagar a mais se ele obter mais valor do que já tem em mãos, NÃO OFEREÇA UM SERVIÇO OU PRODUTO MAIS CARO APENAS PARA LUCRAR MAIS.

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    Conclusão

    O Upselling é uma das melhores técnicas para aumentar sua rentabilidade, porém ele precisa ser usado de forma certa, caso contrário, pode ter um efeito negativo do que o esperado. Tome cuidado.

    Me despeço com uma enorme gratidão por ter lido até aqui!!!.

    Mas, a pergunta que não quer calar é:

    Você também quer vender mais?

    Quer saber mais?

    Consulte nosso www.sobit.com.br ou ligue para (11) 4606-4469

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    A SOBIT performa empresas contábeis, e vocês, meus clientes e amigos, cientistas da riqueza, performam o BRASIL!

    Muito obrigado por ler, estamos juntos!

    E se gostou, compartilhe com seus amigos e colegas de profissão!

    E até o próximo post!



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    Hélio Rodrigues - Marketing na SOBIT - Empresa especializada em Automação de Rotinas Contábeis, Entusiasta de marketing digital, redes sociais, tráfego, SEO, engajamento, canais digitais, esportes eletrônicos e família.



    Teste agora mesmo, tenha uma excelente experiência, acredite,
    isso vai fazer de você, nosso fã!

    Comentários


    Michael

    Não conhecia essa técnica

    responder

    Fábio

    Consegui dobrar minhas vendas e lucro com o Upsell.

    responder

    Cristina

    Adorei!!!

    responder

    Rubens

    Uma técnica símples mas que tem muita influencia.

    responder

    Maria Claudia

    Técnicas como essa são muito influentes

    responder

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