Fale Conosco
  • phone
    (11) 4606-4469
  • location_on

    Rua Araçari, 91- Parque Guarani Várzea Paulista - SP 

Deixe sua Mensagem

Interações contábeis

Interações contábeis

a. Relatório de contas a pagar e receber – Em muitos casos o cliente da contabilidade tem algum sistema e não está disposto a trocar pelo nosso ERP e por tanto temos o desafio de integrar este sistema do cliente da contabilidade com o sistema da contabilidade e na parte financeira, na maioria dos casos fazemos isso via os relatórios financeiros gerados pelo sistema do cliente da contabilidade, ou seja, relatórios de contas a pagar, receber, caixa e outros.

b. Relatório e extrato de cartão de crédito – Inúmeros clientes da contabilidade recebem de seus clientes através de cartão de crédito e isso exige um controle para que o cliente da contabilidade saiba o que recebeu e o que ainda está para receber, assim como as tarifas da empresa de cartão de crédito, tudo isso é informação financeira que deve ir para contabilidade, principalmente no caso de empresas de lucro real, na maioria dos casos são arquivos em planilhas Excel ou texto.

Img 1 Min (1) - Sobit Integrações Inteligentes entre sistemas - Integrações Contábeis
Img 2 Min (1) - Sobit Integrações Inteligentes entre sistemas - Integrações Contábeis

c. Relatórios financeiros para controle de troca de garantias (borderôs e francesinha) – As empresas fazem vendas a prazo, mas podem realizar troca de títulos junto com as financeiras, bancos e outros credores para adiantar um determinado valor a receber, conhecido também como “adiantamento de recebíveis” esta é uma pratica muito comum no mercado e funciona assim:

Uma determinada empresa emite um título de 1000 para receber daqui uns 30 dias mas deseja ter o dinheiro na empresa logo no dia seguinte então ela negocia com o banco ou financia o adiantamento deste dinheiro e em troca disso abre mão de parte do valor, ou seja, o banco deposita 900 na conta e fica com 1000 para receber daqui 30 dias.

d. Extrato bancário, Ofx e Ofc integrados de forma mais pratica e performática: Muitos contribuintes clientes das contabilidades não tem sistema, não faz controle em planilha e por aí vai, mas tem o histórico financeiro em suas contas bancárias e este obtém o extrato bancário e envia ao contador que depois tem que redigitar tudo em seu sistema contábil, com nosso software está digitação não é necessária.

e. Planilhas e controles dos clientes: Muitos clientes da contabilidade enviam controles criados e mantidos manualmente, são planilhas com fluxo financeiro da empresa onde consta além das informações bancárias o caixinha que também é muito importante para a contabilidade e com isso o contador realiza a integração através desta planilha e não precisa redigitar.

f. Planilhas e controles internos do escritório que são digitados posteriormente no Sistema Contábil: Muitas contabilidades após receber o movimento do cliente colocam tudo em planilha e no momento seguinte digitam tudo no sistema contábil e é nesta última parte que entra nossa solução, onde de posse desta planilha o contador pode simplesmente converte-la e importar o arquivo convertido em seu sistema contábil sem a necessidade da digitação.

g. Há também inúmeros outros processos atrelados ao movimento financeiro de uma empresa que podem ser automatizados através de nossa solução.

Img 3 Min (1) - Sobit Integrações Inteligentes entre sistemas - Integrações Contábeis

Siga-nos nas redes sociais:

(11) 4606-4469

(11) 99495-9029

comercial@sobit.com.br

Rua Araçari, 91- Parque Guarani Várzea Paulista - SP 

De segunda a Sexta das 08:30 às 12:00 das 13:00 às 17:30

×
Olá, Gostaria de falar com um especialista ??