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História


   A SOBIT Soluções em Tecnologia da Informação foi criada com um único propósito – INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÃO.

   Já a algum tempo as Empresas Contábeis vivenciam um processo de mudança muito grande, assim como a introdução tecnológica ainda maior, e com isso há um enorme acumulo de trabalho, sobre alterações de processos operacionais, negócios e outros. Esta sobrecarga de trabalho é gerada pela implantação de novos processos e sistemas de informação tanto por parte das Empresas como do Governo em todas as suas esferas.

   O fato é que, até certo período as empresas contábeis agiam e trabalhavam de uma forma, onde a apuração das informações não tinha como apelo e/ou uma visão tão detalhada e hoje, devem agir de outra forma, buscando cada vez mais o detalhe da informação.

   Se por um lado o trabalho ficou muito melhor elaborado, mais apresentável, onde os resultados trazem um nível de detalhamento jamais visto antes, por outro lado, tudo isso gerou um custo operacional enorme as empresas contábeis, que por vezes não conseguem repassar este custo aos seus clientes.

   Outro fato conhecido e previsto é que à rentabilidade destas empresas contábeis começaram a cair drasticamente, isto é devido à sobrecarga operacional, onde há muitos casos em que o processo antigo tem que conviver por certo período com novo processo e isso consumindo os mesmos recursos (departamentos inteiros, profissionais, maquinas, mesa, cadeira, telefone, prédio e afins).

   Em meio a tudo isso nasce a SOBIT, empresa de tecnologia da informação que propõem ao segmento contábil tecnologias, processos, metodologias, tudo de ponta, o que há de melhor e mais revolucionário para extinção de retrabalho, erros, processos burocráticos, logística de documentos e por fim a digitação de informação já digitalizada.

   Com um piloto inicial em 2009 a SOBIT criou SMM – Sistema Middleware MyGeraArq, esta ferramenta nada mais é do que um canivete suíço para as Empresas Contábeis, isso mesmo, um utilitário com inúmeras soluções, que visam a melhora se não o aumento da performance operacional das Empresas Contábeis, objetivando a redução de custos diretos e indiretos sobre a prestação de serviços de Contabilidade.

   Atualmente o SMM – Sistema Middleware MyGeraArq é capaz de aproximar à zero, o custo sobre determinados processos e com isso, devolver ao empresário contábil muito daquilo que outrora fora investido a fundo perdido.

   O resultado de nosso trabalho, se resume no fim da digitação de informação já digitalizada, dentro de sua empresa contábil, ou seja, maior rentabilidade e melhor qualidade de vida profissional, com acentuada diminuição dos custos, erros e trabalho excessivo!