Clique aqui e agende uma apresentação!

 Em 15 minutos você entenderá, porque centenas de contadores contratam a SOBIT!

Gestão de XML's - Guarda, Armazenamento, Baixa Automática de XML direto da Receita Federal

Armazenamento de XML - NF-e Entrada e Saída

O Armazenamento de XML é obrigatório por lei, caso sua empresa emita ou receba Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a SOBIT tem uma excelente solução para você!

Cadastre-se e teste agora!

Esta funcionalidade foi desenvolvida no SMM - Sistema Middleware MyGeraArq para atender a necessidade das Empresas Contábeis e seus clientes de cumprirem o que determina a lei referente à emissão e uso da Nfe - Nota Fiscal Eletrônica e Cte - Conhecimento de Transporte Eletrônico.

Para mais informações sobre a guarda de XML da NFe - Notas Fiscais eletrônicas (Entrada e Saídas) acesse o Portal da NFe no seguinte endereço eletrônico: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

Para mais informações sobre a guarda de XML do CTe - Conhecimento de Transporte acesse o Porta do CTe no seguinte endereço eletrônico: http://www.cte.fazenda.gov.br/

Há inúmeras formas de prover mais performance com o SMM - Sistema Middleware MyGeraArq, vejamos alguns exemplos:

NFe de Entrada: A partir da funcionalidade de manifestação do destinatário o SMM - Sistema Middleware MyGeraArq permite:

- Notificar a RFB sobre a ciência da emissão da NFe - Nota Fiscal Eletrônica;

- Notificar a RFB confirmando a realização da operação;

- Notificar a RFB sobre o desconhecimento da operação;

- Notificar a RFB sobre a não realização da operação;

- Realizar Download e Armazenagem do arquivo XML da NFe - Nota Fiscal Eletrônica;

- Validação de arquivo XML da NFe recebido do emitente;

- Exportação do arquivo XML;

- Geração e restauração de arquivo de backup;

- e muito mais...

E-mail NFe: Atualmente há muitas Empresas Contábeis que criam caixas de e-mails denominadas como por exemplo: "nfe@escritocontabil.com.br". A ideia aqui é passar ao cliente do escritório um endereço eletrônico (um e-mail), para que este cliente possa enviar suas NF-e (Entrada e Saída), ao escritório contábil.

Bem, há muitos escritórios contábeis que tem sucesso até ai, ou seja, as notas começam a chegar nesta caixa de e-mail, mas é aqui que começa outro grande problema, como organizar estes documentos? Vamos ressaltar e lembrar que guarda é prevista em lei e que todos estes XMLs, sem falta, devem ir para a escrituração fiscal, o que fazer então?!

...Fique tranquilo, a SOBIT tem a solução para você, pois nossa ferramenta o SMM – Sistema Middleware MyGeraArq consegue organizar todas estas notas cliente por cliente, fornecedor por fornecedor e muito mais...

Um exemplo de praticidade:

- Vamos imaginar que o cliente do escritório contábil receba a visita de um fiscal da RFB e este pede uma determinada nota, ou seja, um determinado XML, pode ser que o foco da auditoria fiscal seja algum fornecedor do cliente do escritório, bem isso não vem ao caso, o fato é que o cliente do escritório contábil pode acessar o SMM – Sistema Middleware MyGeraArq baixar o XML e entregar ao fiscal - simples, fácil e prático.

Há ainda uma infinidade de formas de se utilizar o SMM - Sistema Middleware MyGeraArq para dar mais performance aos processos de sua Empresa Contábil. Quer mais performance, então entre em contato conosco.

Na imagem abaixo podemos ver o fluxo da informação e basicamente como tudo funciona: